Renan Calheiros recusa encontro com Lula: 'Relator tem que ser isento'




Relator da CPI da Pandemia, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) revelou que foi convidado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um encontro, mas disse que recusou. Ele disse temer que o encontro sugerisse uma relação com seus trabalhos à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar as ações e omissões do governo federal no combate à Covid-19.





"Eu falei para ele que não teria sentido conversarmos agora, da mesma forma que não é recomendável eu conversar com Bolsonaro. O relator tem que ser isento, imparcial", disse o senador à CNN.



De acordo com a publicação, a assessoria de Lula não quis comentar a agenda do petista. O ex-presidente deve chegar em Brasília no fim da tarde desta segunda-feira (3) para iniciar uma série de reuniões.



A CNN aponta que duas reuniões devem ser com o também ex-presidente da República, José Sarney (MDB), e com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que declarou que pretende deixar a Rede. O PT, então, quer atraí-lo para lançá-lo como candidato ao governo do Espírito Santo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!