Recomendação dos EUA de 'Não Viaje' ao Japão não atrapalha Olimpíada, dizem autoridades




Após os Estados Unidos desaconselharem viagens ao Japão, em virtude dos casos de coronavírus no país asiático, autoridades japonesas disseram, nesta terça-feira (25), que isso não afetará a Olimpíada de Tóquio, que começa daqui a menos de dois meses, no dia 23 de julho.



Segundo a agência de notícias Reuters, o Japão entende que o aviso de "Não Viaje", emitido pelo Departamento de estado norte-americano para o Japão na segunda-feira (24), não mencionou especificamente a Olimpíada.



Em coletiva de imprensa, a ministra dos Jogos, Tamayo Marukawa, afirmou que "não conseguimos ver nenhum impacto particular", e reforçou que as restrições planejadas vão permitir participação segura dos atletas na competição.



O secretário-chefe de gabinete, Katsunobu Kato, disse que o Japão está em contato próximo com o governo dos EUA. "Não existe absolutamente nenhuma mudança no apoio dos Estados Unidos à decisão do Japão de realizar a Olimpíada, acreditamos", disse Kato.



Vale lembrar que pesquisas indicam que a maioria dos japoneses quer que a Olimpíada seja cancelada ou adiada. No entanto, as autoridades japonesas e olímpicas garantem que ela será realizada, após ter sido adiada no ano passado.



Até esta terça-feira, a campanha virtual "Impeçam a Olimpíada de Tóquio" coletou 387 mil assinaturas, segundo organizadores.



Uma campanha virtual batizada de "Impeçam a Olimpíada de Tóquio" havia coletado 387 mil assinaturas até esta terça-feira, disseram organizadores
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!