Queiroga afirma desconhecer se Ministério da Saúde tem distribuído cloroquina




Em depoimento à CPI da Covid, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que não tem conhecimento se a pasta que comanda realiza distribuição de hidroxicloroquina.



Queiroga foi questionado pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) se havia autorizado e se a pasta estaria, no momento, distribuindo o medicamento a estados e municípios. "Não autorizei distribuição de cloroquina na minha gestão", afirmou.



"Não tenho conhecimento de que está havendo distribuição de cloroquina na nossa gestão", completou.



Anteriormente, Queiroga disse que não sofreu pressão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ampliar o uso da hidroxicloroquina, medicamento sem eficácia comprovada para tratar a Covid-19.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!