Quatro hospitais de Salvador atingem 100% de ocupação nas UTIs Covid




Salvador registra na manhã desta terça-feira (25) sete hospitais operando com ocupação de UTI adulto Covid-19 maior que 90%. Desses, quatro já atingiram a capacidade máxima: Maternidade Professor José Maria Magalhães Neto, Hospital de campanha do Centro de Iniciação Esportiva, o de campanha do Itaigara e o Eladio Laserre.



O Hospital Salvador e o Municipal têm taxa de 95% e o do Subúrbio opera com 92%. Na casa dos 80%, que já é um índice de alerta, estão o Hospital Sagrada Família (88%), o de campanha da Fonte Nova (84%) e o Alaíde Costa (85%).



Os dados estão disponíveis na plataforma de acompanhamento de leitos da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).



A taxa de ocupação na cidade nas unidades contratualizadas pela prefeitura e governo do estado registram 80% na manhã desta terça.



A capital tem 789 pacientes graves com a Covid-19. 280 estão em ventilação mecânica, ou seja, respiram com a ajuda de aparelhos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!