Prefeitura Municipal e Secretaria da Educação fazem uma Jornada Pedagógica Histórica em Barro Preto.








A Prefeitura Municipal de Barro Preto junto à Secretaria Municipal de Educação está realizando a Jornada Pedagógica de Barro Preto de 2021 inspirada na trajetória Paulo Freire, pelo reconhecimento da sua relevância como educador e filósofo na construção de uma prática educacional pública e de qualidade para todos.


A abertura da XXI jornada ocorrida ontem (18), foi online para evitar aglomerações. Os professores se encontraram em suas unidades escolares e assistiram ao vivo a programação que teve a participação da Palestrante Lilian Moreira (UESC) e que foi transmitida do CRAS, via YouTube. A novidade foi que toda a comunidade pôdeassistir do seu celular ou tv e a nova modalidade do evento se transformou em um sucesso histórico em Barro Preto.

“Vivemos um ano totalmente atípico em 2020, em decorrência da pandemia do COVID-19. As avaliações e atividades realizadas ao longo do ano passado deverão ser o início do caminho para planejar 2021. Para tanto, será necessário adotar um olhar para o percurso de aprendizagem dos anos de 2020 e 2021, considerando conhecimentos, habilidades e conteúdos que não foram trabalhados no “ano pandêmico” ou que necessitam ser reforçados, essa jornada está sendo muito importante para preparar nossa equipe para os novos desafios” Disse a Secretária de Educação, Sirleide Rosa

Esta Jornada evidencia o compromisso com as experiências pedagógicas de cada escola, coloca a equipe em interação com novas formas de inserção, reforça a esperança do sucesso de nossos estudantes, e sobretudo, cria perspectivas de novas vivências para os alunos diante do as dificuldades da pandemia. Temos um imenso desafio que é colocar o Ensino Híbrido em prática, o que torna o planejamento, neste momento, ainda mais relevante para que a aprendizagem seja garantida. ” Disse o prefeito Juraci Dias.

A jornada finalizou sua programação com atividadesinternas fazendo a elaboração e a organização do Plano de curso entre diretores, coordenadores e professores em suas unidades escolares e se encerrou às 17 horas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!