Otto indica vacina 'antirrábica' a senador governista que defendeu cloroquina




O senador Otto Alencar (PSD-BA) indicou o uso de uma vacina "antirrábica" ao governista Luís Carlos Heinze (PP-RS), aliado do Palácio do Planalto, na sessão desta quarta-feira da CPI da Covid, nesta quarta-feira (5). O conflito foi gerado pela defesa da cloroquina para o tratamento da Covid-19.



"Em uma doença como a Covid-19, 90% a 95% cursam assintomático, leve ou moderado. Se tomar um copo de água é a mesma coisa que tomar um comprimido, 10 ou 20 de hidroxicloroquina. A água é melhor porque não dá efeito colateral. Como 90% a 95% das pessoas cursam dessa forma, não custa nada um charlatão receitar hidroxicloroquina, o doente ia ficar bom de qualquer jeito e ele diz que foi a hidroxicloroquina que salvou", disse Alencar.



"Vossa Excelência falou até do laboratório de bovinos para usar em humanos. Da maneira que vossa excelência falou com tanta raiva daqueles que prescrevem de forma correta, nesse laboratório de utilização para bovinos uma vacina antirrábica não ficava inadequada para Vossa Excelência", emendou.



Omar Aziz também criticou Heinze e disse que "o que não dá é pessoas que nunca passaram na porta de uma faculdade de medicina querer saber mais do que um médico".
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!