Otto Alencar sobre Bolsonaro: 'A ciência não se dobra ao capitão'




O senador Otto Alencar (PSD-BA) criticou mais uma vez a condução do governo federal durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Em entrevista à rádio Excelsior, nesta quinta-feira (6), o parlamentar debochou das orientações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o uso de cloroquina e ivermectina no tratamento de coronavírus.

Durante as sessões da CPI da Covid no Senado, Otto tem alertado sobre os riscos a saúde em decorrência do uso dos medicamentos e assegura que não há nenhuma eficácia dos remédios contra a Covid-19. “A ciência não se dobra ao capitão”, disse o senador se referindo ao presidente, após pergunta realizada por Matheus Morais, repórter do bahia.ba.

Questionado sobre as declarações de alguns parlamentares aliados do governo que afirmam que a CPI é apenas uma “cortina de fumaça”, o senador nega as alegações e pontua que a comissão tem além do caráter investigativo, um caráter propositivo “para propor mudanças nos erros de Bolsonaro”. (Com informações do site Bahia.Ba)
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!