Mortes de adultos na faixa dos 40 anos de COVID em 2021 já superam números de 2020




Entre janeiro e abril deste ano, 19.006 adultos entre 40 e 49 anos morreram em decorrência da Covid-19. O número supera em cerca de 50% o total do ano passado (12.195). As informações são do iG, a partir de dados do Portal da Transparência dos Cartórios de Registro Civil do Brasil.

Esta faixa etária costuma ser mais exposta ao vírus, seja por integrar um período mais ativo como força de trabalho, seja em consequência de festas clandestinas e aglomerações.

Se recorte de idade, a mortalidade é 55% maior do que em 2020. Porém, ressalta o iG em reportagem, a tendência no grupo entre 40 e 49 anos aumentar, em consequência da reabertura de atividades.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!