Licitação da duplicação da BR-415 será em junho

 


Muito provavelmente o governo do estado deverá publicar no início de junho o edital da licitação da obra da duplicação da rodovia entre Itabuna e Ilhéus.

Por conta da demora da obra, o governador decidiu realizar a obra com recursos próprios, com a criação de uma BA.


“A Bahia e o sul da Bahia cansaram de esperar pelo governo federal. Vamos fazer essa obra com recursos próprios”, disse o governador. Ele explicou que uma licitação já tinha sido feita dentro do marco legal do governo federal, por ser um convênio com a União. “Agora, teremos que fazer uma nova licitação que estará publicada no Diário Oficial do Estado. O que importa é que o povo da região terá uma pista duplicada”, afirmou.

O processo de desapropriação para a intervenção já começou ser feito desde o início de maio.

Vale lembrar que a OAS venceu a licitação em 2017 por R$ 105 milhões, mas o TCU travou a obra e só liberou no final de 2020, porém, a construtora desistiu da obra pelo valor que ficou defasado.

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!