LEM: Homem morre de Covid após esperar três dias por leito de UTI




Um homem de 52 anos morreu, nesta quinta-feira (20), após esperar três dias por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Luís Eduardo Magalhães, na Bacia do Rio Grande, para tratar da Covid-19. Albanir Pinheiro estava internado na unidade de Controle da Covid-19 da cidade, e aguardava pela vaga desde a última segunda (17), de acordo com familiares.



Conforme divulgou o portal G1, ainda na unidade, Albanir chegou a gravar um vídeo para a família. “Minhas filhas, meus filhos, meus netinhos, meu genro, também, eu amo todos vocês, toda a família”, disse na gravação. De acordo com a filha de Albanir, Ludmila Pinheiro, ele chegou a ser intubado na segunda, mas não apresentou melhora no quadro. De acordo com os parentes, o homem passou três dias à espera de um leito de UTI em Barreiras, o que não ocorreu.



Ainda conforme o portal G1, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), declarou que "não constam solicitações no sistema da Central Estadual de Regulação referentes a este paciente". Por meio de nota, a pasta disse ainda que "para que haja transferência de pacientes, a unidade de origem precisa inserir o relatório médico no sistema da central, que a partir daí busca uma unidade que atenda o perfil".
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!