Itapé: IPTU com 40% de desconto ou parcelado em até 5 vezes





A Prefeitura de Itapé deu inicio nesta semana a entrega dos carnês do IPTU- Imposto Predial e territorial Urbano. Os contribuintes podem pagar parcelado em até 5 vezes, ou, em cota única com um super desconto de 40%, garantindo assim uma redução significativa do valor devido.

ISENÇÃO

Estão isentos do pagamento do IPTU-2021: todas as pessoas inscritas no Programa Bolsa Família, e ainda os imóveis localizados em ruas que não tenham rede elétrica, rede de esgoto ou sem pavimentação. Está faixa de isenção beneficia diretamente as famílias que mais precisam de atenção do Poder Público.

Desde 2014 a cobrança do IPTU passou a ser obrigatória para as prefeituras em todo o país. Segundo o setor de tributos de Itapé, a gestão municipal que não cumprir com a arrecadação do IPTU pode responder por improbidade administrativa pelo fato da não cobrança do imposto.

Os valores arrecadados com a cobrança do IPTU retornam para o cidadão na execução e funcionamento dos serviços e equipamentos públicos.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!