Índia atinge 20 milhões de infecções por Covid-19




Pelo décimo segundo dia consecutivo, a Índia relatou mais de 300 mil novos casos de coronavírus nesta segunda-feira (3), elevando o número total de casos para 20 milhões, enquanto as mortes por Covid-19 aumentaram em 3.417.

Com 368.147 novos casos nas últimas 24 horas, o total de infecções por coronavírus na Índia está agora em 19,93 milhões, enquanto o total de mortes está agora em 218.959, de acordo com dados do ministério da saúde


Especialistas médicos dizem que os números reais em todo o país, de 1,35 bilhão de habitantes, podem ser cinco a dez vezes maiores do que a contagem oficial.

Os hospitais ficaram lotados, o suprimento de oxigênio médico diminuiu e os necrotérios e crematórios foram inundados enquanto o país lida com o aumento de casos.


Pelo menos 11 estados e territórios da união impuseram alguma forma de restrição ao movimento para tentar conter as infecções, mas o governo do primeiro-ministro Narendra Modi reluta em anunciar um bloqueio nacional, preocupado com o impacto econômico.


"Na minha opinião, apenas uma ordem nacional de permanência em casa e uma declaração de emergência médica ajudarão a atender às necessidades atuais de saúde", disse Bhramar Mukherjee, epidemiologista da Universidade de Michigan, no Twitter.

Fonte; CNN Brasil
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!