Guanambi registra mais um óbito por complicações da Covid-19




Guanambi registrou mais uma morte por complicações da Covid-19, nesta sexta-feira (21). Segundo o boletim da secretaria de saúde, o 77º óbito foi de um homem de 46 anos, portador de comorbidades.

O paciente tinha hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus e era cardiopata. Ele deu entrada no Pronto Atendimento Covid-19 (PA) no último dia 11, em seguida foi transferido para o Hospital de Campanha (Hospital Municipal), com confirmação para Covid-19. Devido a priora do quadro clínico, utilizou suporte de oxigênio com máscara de alto fluxo, e posteriormente, foi transferido para uma Unidade de Terapia Incisiva (UTI) em Vitória da Conquista.

Segunda a nota, na noite desta quinta-feira (20), o paciente não resistiu às complicações da doença e morreu.


A cidade já registrou 7.195 casos confirmados de Covid-19, sendo 6.827 recuperados, 76 óbitos e 292 casos ativos. No momento, são 40 pacientes internados e 367 pessoas ainda aguardam resultado de exame laboratorial. A média móvel de casos está em 51,9.





O número de casos positivo na cidade vem aumentando gradativamente no decorrer da semana – no domingo foram 23, na segunda-feira 38, terça-feira 44, quarta-feira 53 e nesta quinta 93 novos casos. O acumulado de casos na semana, até o momento, é de 251.


Preocupado com o cenário, o prefeito em exercício Nal Azevedo (DEM) decretou novas medidas para tentar conter o avanço da Covid-19 em Guanambi. De acordo com a determinação, o toque de recolher noturno está vigorando das 21h às 5h e haverá novamente a restrição da venda de bebidas alcoólicas nos fins de semana, iniciando às 21h desta sexta-feira (21) e finalizando às 5h da segunda-feira (24).
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!