Guanambi: Casos confirmados de Covid-19 mais que dobram e UTI opera em 100%




O número de casos confirmados do novo coronavírus em Guanambi, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, mais do que dobrou nas últimas 24h. Em boletim da prefeitura deste domingo (23) foi informado novos 80 registros de Covid-19. No sábado (22), houve 30 novos casos. Subiu também a quantidade de casos ativos, aqueles que podem passar o vírus para outras pessoas.



Neste domingo foram 322 casos ativos ante 269 do sábado, alta de 19,7%. No boletim, a gestão municipal informou que 35 pessoas continuam internadas devido à doença. Conforme informações da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), até as 10h10 desta segunda-feira (24) a ocupação de UTI na rede pública local era de 100%, com todos os dez leitos do Hospital Regional de Guanambi em operação.



No caso dos leitos clínicos, a ocupação era de 75%, com seis dos oito leitos em serviço na mesma unidade de saúde. Ao longo da pandemia, Guanambi já acumula 7.325 casos confirmados do novo coronavírus, com 78 óbitos em decorrência do vírus.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!