Gestante com Covid-19 morre esperando regulação em Salvador




Grávida de sete meses, Taise Santos da Conceição, 35 anos, morreu enquanto na UPA de San Martin, em Salvador, enquanto aguardava regulação para uma unidade especializada em gestante com Covid-19. O óbito ocorreu no sábado (29), segundo infromações do G1 Bahia.

A paciente teve uma parada cardíaca e foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).Segundo a equipe médica acionada, a gestante estava com o estado de saúde muito grave e em situação de insuficiência respiratória.

O bebê, uma menina que, segundo a mãe disse antes de morrer, se chamaria Maria Isabel, foi levada para a Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.A recém-nascida foi intubada quando deu entrada na unidade, mas foi estabilizada. Não há informações sobre o atual estado de saúde da menina.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde esclareceu que a paciente já deu entrada na UPA com quadro gravíssimo, por isso, feito de imediato pedido à Central de Regulação de transferência para maternidade de referência.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!