Feira: Boletim registra mais 6 óbitos por Covid e casos ativos batem recorde




O último boletim epidemiológico de Feira de Santana divulgado na noite desta terça-feira (4) registrou mais seis mortes pela Covid-19. Segundo a secretaria municipal da saúde [SMS], cinco dos óbitos ocorreram em abril e um deles em janeiro. A semana já registra 11 mortes, após um dia sem perdas como ocorreu no domingo (2). Na cidade, o número de vítimas da doença chegou a 641.



No mesmo boletim chama a atenção a soma de casos ativos, aqueles em condição de contaminar outras pessoas. Pelo segundo dia consecutivo, houve recorde entre o grupo, como informou a TV Subaé. Foram 4.438 casos ativos na segunda-feira (3) e 4.542 nesta terça.



Já os casos confirmados diminuíram, saíram de 192 na segunda para 122 nesta terça. Ao todo, a cidade acumula 35.636 casos confirmados. Em relação aos internados pela doença, o número é de 133.



Até as 12h40 desta quarta-feira (5), a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto na rede pública estava em 90%, sendo que no Hospital Geral Clériston Andrade, dos 40 leitos destinados à Covid-19, 38 estavam com pacientes. No Hospital de Campanha, a situação também era parecida. Dos 18 leitos, 16 estavam ocupados.



Os dados são do monitoramento de leitos online da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!