Feira: Boletim registra mais 6 óbitos por Covid e casos ativos batem recorde




O último boletim epidemiológico de Feira de Santana divulgado na noite desta terça-feira (4) registrou mais seis mortes pela Covid-19. Segundo a secretaria municipal da saúde [SMS], cinco dos óbitos ocorreram em abril e um deles em janeiro. A semana já registra 11 mortes, após um dia sem perdas como ocorreu no domingo (2). Na cidade, o número de vítimas da doença chegou a 641.



No mesmo boletim chama a atenção a soma de casos ativos, aqueles em condição de contaminar outras pessoas. Pelo segundo dia consecutivo, houve recorde entre o grupo, como informou a TV Subaé. Foram 4.438 casos ativos na segunda-feira (3) e 4.542 nesta terça.



Já os casos confirmados diminuíram, saíram de 192 na segunda para 122 nesta terça. Ao todo, a cidade acumula 35.636 casos confirmados. Em relação aos internados pela doença, o número é de 133.



Até as 12h40 desta quarta-feira (5), a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto na rede pública estava em 90%, sendo que no Hospital Geral Clériston Andrade, dos 40 leitos destinados à Covid-19, 38 estavam com pacientes. No Hospital de Campanha, a situação também era parecida. Dos 18 leitos, 16 estavam ocupados.



Os dados são do monitoramento de leitos online da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!