Eunápolis: Resíduos jogados em lixão passam a ser despejados em aterro sanitário




O lixo coletado em Eunápolis, na Costa do Descobrimento, deixará de ser despejado em lixão e passará a ser destinado a um aterro sanitário. Segundo o Bahia 40 Graus, o aterro fica em Santa Cruz Cabrália, na mesma região. A mudança no procedimento ocorre após repercussão de reportagem da TV Record em abril passado. A matéria mostrava imagens degradantes do lixão usado pela prefeitura, local que recebia também lixo hospitalar que era manuseado por catadores.



Ainda segundo o site, a nova forma de descarte do lixo foi anunciada pela prefeita Cordélia Torres (DEM) e pelo secretário de Meio Ambiente, Flamarion Matos. “Agora, Eunápolis coleta, transporta e dá a destinação final aos resíduos residenciais, comerciais e hospitalares para um local adequado”, disse a prefeita.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!