Empresário Filho de Floresta Azul do Ramo do entretenimento enfrenta pandemia vendendo coco em Itabuna





Que a pandemia comprometeu o equilíbrio financeiro de muita gente, isso já se sabe. O que vem se apontando como experiências que, ao longo de sua permanência, ganham o status de “lições de valor” são os exemplos de superação observados no Brasil e no mundo.

Em Itabuna, um desses exemplos é o do empresário Antônio Carlos Pereira Dias, 52 anos, morador do bairro Banco Raso. Pelo nome, é possível que as pessoas não o reconheçam. Mas, em se falando de “Toinho Som”, fica claro se tratar de uma das pessoas com uma das melhores estruturas de sonorização, iluminação e recursos tecnológicos para shows de grande porte.

Toinho é casado com Silmara Mendes. O casal tem dois filhos. A mais velha, Gabriela (23 anos) está por concluir o curso de Medicina fora do país. Já o mais novo, Arthur, tem 9 anos.



Acostumado aos agitos dos shows que ajudava a realizar e principalmente com o ramo do entretenimento como sua principal fonte de renda, ele lembra do último show que fez na cidade de Mucuri, extremo-sul da Bahia, num carnaval que contou com a presença de Anita (a cantora).




Com a pandemia, os profissionais da área de Cultura foram os primeiros que tiveram as atividades paralisadas e certamente serão os últimos que terão autorização para retomá-las. Sem shows, sem o retorno financeiro, precisou demitir seus funcionários e hoje usa o seu caminhão, antes o meio de transporte para levar os equipamentos de um lugar para outro, para vender cocos verdes em frente ao Estádio Municipal Luiz Viana Filho.

Foi a forma que encontrou para se sustentar e sustentar a sua família.

Entre uma venda e outra, não passou desapercebido há cerca de duas semanas, pela repórter Silmara Souza, numa entrada ao vivo que fazia para o programa Balanço Geral, da Record TV Cabrália.

Foi abraçado por uma campanha encabeçada pelo apresentador do programa, Tom Ribeiro, que fez questão de mostrar a história de vida de Toinho como um exemplo de superação, esperança, força e coragem.

Atualmente, Toinho Som continua vendendo cocos. Mas, agora, na certeza de que, quando a pandemia passar, tudo vai melhorar. E sem perder de vista o sorriso e a força de vontade para continuar vencendo
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!