Dado diz que 'detalhe fez a diferença' em derrota e valoriza atuação do Bahia




O técnico Dado Cavalcanti, do Bahia, lamentou a derrota sofrida por 1 a 0 diante do Independiente na noite desta terça-feira (18), em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana. Após o jogo que complicou o Tricolor na competição, o treinador afirmou que o detalhe fez a diferença a favor dos argentinos e valorizou a atuação do Esquadrão de Aço.



"A explicação é o que todos viram. Futebol é jogado e decidido nos detalhes. O detalhe fez a diferença para o nosso adversário. Saio daqui otimista pelo que apresentamos, pela forma que abordamos o jogo e por tudo que produzimos. Lamentando muito a derrota, que complica nossos objetivos, mas valorizando o espírito do nosso grupo. Acuamos uma equipe sete vezes campeã da Libertadores. Futebol é isso. No detalhe, acabamos perdendo o jogo", disse.



Praticamente eliminado da Sul-Americana, o Bahia começa a olhar com mais atenção para o Campeonato Brasileiro, que se inicia no fim de maio. Vão haver mais contratações para reforçar o elenco? Dado projetou que isso pode acontecer.



"A nossa condição de temporada é dura pela quantidade de jogos que temos em sequência e é natural que a gente precise de mais jogadores. Já falei isso em outras coletivas, não vou supervalorizar essa informação por ter perdido. Temos boa perspectiva de contratações, vamos iniciar com o grupo forte que temos, mas com margem para fazer contratações", disse.



"A preocupação não é de agora, mas não será supervalorizada por um resultado. O que fizemos no campo nos traz boas perspectivas. Acuamos o adversário na sua casa. Não tenho motivo para estar mais receoso do que estava antes da partida. Temos carências, mas sou muito esperançoso para o que este grupo pode apresentar na temporada", completou.



A partida foi marcada por uma falha do goleiro Douglas, que acabou substituindo o lesionado Matheus Teixeira. Questionado, Dado afirmou que a presença de Douglas foi uma escolha dele.



"Quem escolhe sou eu. Lógico que é minha responsabilidade. Os onze que são escalados passam por mim. Escuto todo mundo, mas a última decisão é sempre minha", decretou.



A próxima partida será no próximo dia 26 de maio, contra o Montevideu City Torque, em Pituaçu. O Bahia está na segunda posição do Grupo B, com oito pontos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!