Bruno Reis fala em terceira onda e não descarta fechar atividades em Salvador




O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), falou sobre o cenário da pandemia de Covid-19 na cidade em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta segunda-feira (17), durante inauguração do novo Terminal da Barroquinha. O gestor da capital baiana destacou que a taxa de ocupação de leitos de UTI aumentou entre o final de semana e o início desta segunda.



“Estamos enfrentando um momento muito difícil. Infelizmente, estamos passando por essa situação, que atinge a todos indistintamente. Preciso fazer uma alerta à cidade: os números aumentaram de forma expressiva. Amanhecemos com 79% de ocupação de leitos de UTI. Tínhamos apenas um paciente aguardando regulação na sexta-feira. Agora temos 12. Tomamos as decisões sempre acertadas em Salvador, por mais duras que elas fossem”, disse o democrata.



Para o prefeito, para que Salvador não adote novas medidas restritivas será necessário o apoio da população. “Há um risco de chegar uma terceira onda, isso ocorreu no mundo todo, não só Salvador. O mundo passou por uma terceira onda. As histórias das pandemias registraram uma terceira onda”, disse o gestor.


GRUPOS PRIORITÁRIOS
Bruno Reis também falou sobre a inclusão de novas categorias no grupo prioritário de imunização, a exemplo de jornalistas. "Se a gente for seguir essa linha de ir por categoria, todas as outras atividades também vão utilizar o movimento de prioridades. Eu acho que, vacinado os essenciais, o mais justo agora é seguir a vacinação por idade".
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!