Bolsonaro diz que voltou a tomar cloroquina e chama CPI de 'vexame nacional'




O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, durante sua live semanal, (21) que voltou a usar cloroquina após sentir sintomas de Covid-19, remédio sem eficácia comprovada para o tratamento da doença.



Bolsonaro disse que há poucos dias teve sintomas e tomou o remédio. O presidente afirmou que não citaria nominalmente a cloroquina "para não cair a live".



"Aquele negócio que o pessoal usa para combater a malária, eu usei lá atrás e no dia seguinte tava bom. E vou dizer mais, há poucos dias estava me sentindo mal e antes mesmo de procurar o médico... Olha só que exemplo estou dando: tomei depois aquele remédio porque estava com sintoma. Tomei, fiz exame, não estava. Mas, por precaução, tomei", disse.



Na transmissão, Jair Bolsonaro chamou de "canalhas" os que criticam o uso de cloroquina e não oferecem alternativas.



"Um paciente hospitalizado numa UTI é um paciente que vai gastar muito dinheiro com aquele hospital particular. Não quero dizer que seja isso, mas parece que pelo menos pode se suspeitar. Bem como um remédio extremamente barato como esse que eu tomei para combater a malária prejudica os grandes negócios da indústria farmacêutica", disse o presidente.



Bolsonaro também elogiou o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo desempenho na CPI da Pandemia e criticou que senadores não investigam desvio de recursos nos estados.



"A informação que eu tive é que o Pazuello foi muito bem. A CPI continua sendo um vexame nacional, não querem investigar o desvio de recursos", afirmou o presidente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!