Barropretense vai atuar em time da série A do Brasileirão




Natural de Barro preto, Ba., onde realizou a sua formação no Esperança Futebol Clube, o atleta Washington Pascoal de apenas 19 anos de idade, assinou na manhã desta segunda-feira 24 de maio, o contrato por empréstimo com o Esporte Clube Juventude, agremiação que figura na elite do futebol brasileiro. O jovem craque é zagueiro de origem e foi um dos destaques do Planaltina, clube do Distrito Federal na temporada 2020, e atual campeão candango Sub20.

O Planaltina fechou o acordo com EC Juventude, e o atleta fica por uma temporada no clube gaúcho, que tem opção de compra em definitivo pelo jogador.
Washington deve integrar o elenco de aspirantes, porém o atleta tem idade para atuar pela equipe Sub20 que vai disputar o Brasileiro da categoria.

Trajetória Vitoriosa

O jovem zagueiro foi revelado pelo professor Ricardo Clementino em Barro Preto, Ba., onde atuou no Esperança Futebol Clube, teve passagem pela base do Bosque Formosa em 2019 e do Juventude Formosense, time amador na cidade. Washington Pascoal, conquistou o Campeonato Brasiliense Sub 20 em 2020, pelo time do Planaltina EC.

Liberado pelo time do Bosque Formosa, Washington Pascoal foi destaque no time de juniores e profissional do Planaltina EC no Campeonato de Juniores sub 20 e na Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense de 2020.

Revelado em Barro Preto pelo professor Ricardo Clementino, Washington foi lapidado pelo professor Iron Fonseca no time do Juventude Formosense e agora atuará pelo Juventude time da série A do futebol brasileiro.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!