Bahia registra o maior número de novos casos de covid desde 10 de março




A Bahia registrou 120 mortes e 5.455 novos casos de covid-19 (taxa de crescimento de +0,6%) em 24h, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) no final da tarde desta quarta (26). No mesmo período, 4.157 pacientes foram considerados curados da doença (+0,4%).

O número de novos casos desta quarta é o maior no estado desde o dia 10 de março, quando a Bahia registrou 5.499. No mês de maio, além desta quarta, o estado ultrapassou a barreira dos 5 mil casos diários em apenas outros dois dias, nos dias 19 e 20, quando registrou, respectivamente, 5.111 e 5.182 novos casos

O total de mortes por covid-19 na Bahia é de 20.726. A taxa de letalidade da doença no estado é de 2,08%. Apesar das 120 mortes terem ocorrido em diversas datas, a confirmação e registro foram contabilizados nesta segunda. Todas ocorreram em 2021, sendo 115 no mês de maio.

De acordo com a Sesab, a existência de registros tardios e/ou acúmulo de casos deve-se à sobrecarga das equipes de investigação, pois há doenças de notificação compulsória para além da Covid-19. Outro motivo é o aprofundamento das investigações epidemiológicas por parte das vigilâncias municipais e estadual a fim de evitar distorções ou equívocos, como desconsiderar a causa do óbito um traumatismo craniano ou um câncer em estágio terminal, ainda que a pessoa esteja infectada pelo coronavírus.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!