Bahia registra 84% de ocupação nos leitos de UTI adulto




A Bahia registra uma taxa de ocupação de 84% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos com covid-19, doença causada pelo coronavírus. A informação foi divulgada no boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) desta quarta-feira (26).

A taxa de ocupação nos leitos clínicos adulto e pediátrico é de 72%. O indíce geral de ocupação, ou seja, leitos clínicos e de UTI, é de 77%, informa a Sesab.

Nesta quarta, a Bahia contabilizou 5.455 casos de coronavírus e 120 óbitos, de acordo com o boletim. Desde o início da pandemia, o estado contabilizou 995.364 casos e 20.726 óbitos.

O Estado conta com 3.443 leitos ativos e 2.665 estão ocupados. 18.189 casos são tidos como ativos, de acordo com a secretaria.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!