Bahia recebeu R$ 1,6 milhão do Yokohama Marinos por Léo Ceará; entenda



 O Bahia recebeu R$ 1,6 milhão do Yokohama Marinos, do Japão, pelo atacante Léo Ceará. Não se trata de um equívoco do Bahia Notícias. A reportagem do BN apurou que o jogador assinou um pré-contrato com o Tricolor em 2020, quando defendia o Vitória. Quando estava próximo de se mudar da Toca do Leão para o CT Evaristo de Macedo, o clube japonês demonstrou interesse e, com um cláusula prevista em caso de proposta de clube do exterior, foi liberado com o pagamento da multa.

 

A diretoria do Bahia entendeu que a transação era vantajosa financeiramente, já que não gastou nada para obter o jogador, que já estava em litígio com o Vitória (relembre aqui). Por isso, decidiu liberar o atleta por meio de compensação financeira. Léo Ceará assinou um vínculo com o Bahia que duraria até dezembro de 2022.

 

Clube que revelou o jogador, o Vitória só conseguiu ficar com 30% de uma futura venda de Léo Ceará, caso ele seja negociado pelo Yokohama Marinos para outro clube.

 

Nascido em Fortaleza, Leonardo de Sousa Pereira tem 26 anos e já passou por Campinense, Confiança, CRB e FC Ryukyu (Japão). Na última temporada, ele foi o vice-artilheiro da Série B, com 16 gols marcados.

Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!