Após orientação da Anvisa, governo restringe entrada de estrangeiros para conter Covid




Com base em uma nota técnica emitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sobre a necessidade de controlar a circulação de novas variantes da Covid-19, o governo federal restringiu a entrada de estrangeiros no país.



A determinação se deu por meio de uma portaria publicada em uma edição extra do Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (28), com assinatura da Casa Civil. “Fica restringida a entrada no País de estrangeiros de qualquer nacionalidade, por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário”, diz o texto.



Estão excluídos das restrições os brasileiros natos ou naturalizados; imigrante com residência de caráter definitivo; profissional estrangeiro em missão a serviço de organismo internacional, desde que identificado; funcionário estrangeiro acreditado junto ao Governo brasileiro; estrangeiro cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro; cujo ingresso seja autorizado especificamente pelo Governo brasileiro em vista do interesse público ou por questões humanitárias; portador de Registro Nacional Migratório e transporte de cargas (clique aqui e leia o documento completo).
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!