Sem isolamento, mortes chegarão a 5 mil por dia, diz diretor do Butantan




Cento e cinquenta e uma pessoas seguem internadas por Covid-19 em Feira de Santana nesta segunda-feira (5). Os dados são deste domingo (4) quando a secretaria municipal de saúde divulgou o último boletim epidemiológico. Esse foi o quinto dia consecutivo em que não há diminuição no número de hospitalizados devido ao novo coronavírus.



No mesmo boletim, a pasta informou que 4.306 moradores estão com o vírus ativo, ou seja, podem transmitir a doença para outras pessoas. Assim como as internações, o número de casos ativos também é considerado alto. O boletim epidemiológico ainda registrou mais 83 casos confirmados de coronavírus, em um total de 31.498 registros da enfermidade.



Desde a última quinta-feira (1°), o município não registra óbito. No entanto, o total de mortes pela Covid-19 é de 554. Nesta segunda, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto está em 81%. Segundo sistema da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) até as 9h, no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), 42 dos 50 leitos intensivistas estavam em atividade, o equivalente a 84%. Já no Hospital de Campanha, 15 dos 18 leitos de UTI estão ocupados, taxa de 83%.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!