Secretaria de Saúde de Itapetinga voltará a descentralizar vacinação contra Covid-19




Na manhã desta terça-feira, a Secretaria de Saúde de Itapetinga alterou a logística de vacinação do município. Com o início da campanha contra a gripe Influenza, a ideia era centralizar a vacinação da Covid-19 em um ambiente mais amplo com várias equipes a fim de dar agilidade à aplicação das doses recém chegadas, enquanto, nos postos, seguiria a campanha contra a Influenza.

No entanto, a demanda se apresentou maior do que a estimada. O grupo prioritário (idosos acima de 60 anos) é composto por um grande número de munícipes, maior do que nas fases anteriores. As pessoas foram para a porta do colégio durante a madrugada, apesar do toque de recolher. As centenas de cadeiras colocadas para acomodar a população no espaço do pátio e da quadra da escola foram insuficientes, assim como as 6 vacinadoras disponíveis para a ação.

Por isso, a partir do recebimento dos novos lotes de vacina, a secretaria dará continuidade à campanha de vacinação contra a Covid de forma descentralizada, nos postos de saúde, antes determinados para isso.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!