Salvador não tem pacientes em UPAs aguardando regulação para UTIs, diz Reis




Salvador, até às 14 horas desta quarta-feira (7), não possui pacientes infectados com Covid-19 nas unidades de pronto atendimento (UPA) aguardando regulação para leitos de UTI. A informação foi divulgada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) durante coletiva.



"Nosso principal problema é esse. É o nossos principal dado pra tomar as decisões. As 14h tem zero pessoas esperando nas UPAs, essa é uma noticia excelente. Nesse momento não temos pacientes aguardando nas nossas UPAs aguardando leitos de UTI. Todos estão regulados ou já aceitos e estão se deslocando", comentou Bruno.



O prefeito disse que, em comparação com outras capitais, Salvador tem a melhor situação com relação a índices da pandemia. "Isso porque tivemos a coragem de tomar as decisões na hora certa e depois tomar as decisões acertadas. Tivemos coragem mesmo com a pressão dos segmentos como um todo. Já vem sofrendo há um ano", completou.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!