Proteção contra a covid-19: entenda porque países da Europa reprovam o uso de máscaras de tecido e cirúrgica.

 


Governo francês alerta que máscaras caseiras ou cirúrgicas não protegem contra novas variantes do coronavírus e indica modelo eficiente com 95% de filtração.
Dia 03 de Abril de 2021.




No Brasil, novas variantes de coronavírus se espalham e a vacinação está a passos de tartaruga. Enquanto isso, diariamente batemos recorde de mortes diárias. Será que tem alguma forma de ficar mais protegido?



A França proibiu o uso de máscaras de tecido e cirúrgicas, pois esses modelos caseiros não oferecem a proteção necessária contra novas variantes do coronavírus. Por lá agora é exigido o uso de máscaras profissionais, como a KN95. Alemanha e Áustria também já exigem o uso de máscaras profissionais em locais mais propícios para a transmissão do vírus, como transporte público e comércio.

O modelo KN95 vem sendo muito indicado por cientistas por apresentarem benefícios importantes como:
Grande capacidade de vedação.
Ampla filtragem mecânica e eletrostática.
Máxima eficiência e proteção ao usuário.
Reutilizável.

Em entrevista à BBC News, o engenheiro biomédico Victor Vieira (membro do grupo Observatório Covid-19 BR) afirmou que a máscara de pano foi um plano de emergência, um plano B. Ele alertou que em vez de termos aumentado a escala das máscaras melhores, se normalizou que a de tecido era a solução da pandemia, mas não é.

O resultado disso hoje é o Brasil atingindo a infeliz marca de 3869 vidas perdidas em 24 horas. Se nosso país seguisse o exemplo da Europa, a situação por aqui poderia ser bem diferente.
POR QUE A MÁSCARA KN95 PROTEGE MAIS?


Vedação - Com elásticos presos à orelha, estrutura semirrígida e peça metálica ajustada ao nariz, a máscara impede que o ar entre pelas laterais, isso garante que você só respire ar filtrado. Depois de ajustá-las ao rosto, a recomendação é checar se não está "vazando" ar pelas laterais.

Filtragem - Todo o ar inspirado e expirado passa por um filtro, que é composto por várias camadas que fazem filtragem mecânica (partículas colidem e ficam presas nas fibras) e eletrostática (partículas são atraídas por fibras com carga elétrica.


Segurança - Essa combinação de vedação e filtragem promove máxima eficiência e garante que o usuário também está se protegendo, e não apenas protegendo os outros.

Usabilidade - A máscara KN95 é confortável e reutilizável (quando usada em ambientes não hospitalares). Para isso, a orientação é deixar a máscara em local arejado, evitando exposição ao sol, por pelo menos três dias antes de usar novamente (e não aplicar álcool, sabão ou qualquer desinfetante). Em relação à quantidade de usos da mesma máscara, é necessário observar a capacidade de vedação e integridade do material. Com esses cuidados, pode ser possível usar cerca de 10 vezes.
COMPARE E ESCOLHA O MELHOR PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA:

Em tempos de tanta dificuldade e incerteza, não dê chance para a covid-19. Se puder, fique em casa! Mas se precisar sair, use máscara KN95 e esteja mais protegido.
MÁSCARA DE TECIDO/CIRÚRGICA


X Como não obedecem a um padrão de confecção, seu nível de proteção é baixo.
X Não é classificada como equipamento de proteção individual (EPI) e deixou de ser aceita em alguns países.
X É capaz de proteger os outros se você estiver infectado, mas não te protege de partículas contaminadas.
MÁSCARA PROFISSIONAL (KN95)


✓ Possui a melhor capacidade de proteção dentre todas as máscaras.
✓ Protege não apenas os outros, mas também você, de partículas contaminadas.
✓ Tem capacidade de filtrar de 94% a 95% das partículas de 0,3 mícron, as mais difíceis de segurar.
COMO FAÇO PARA COMPRAR?

A equipe do nosso portal realizou uma pesquisa de mercado para encontrar um fornecedor de máscaras profissionais com o melhor custo-benefício no Brasil.

Por meio da pesquisa, percebemos que há várias falsificações no mercado, principalmente em lojas físicas.



Mas não se preocupe, pois encontramos o site oficial de vendas de um dos principais fornecedores das máscaras KN95 do Brasil (acesse clicando aqui).

O consumidor que efetuar a compra através desse site oficial terá a tranquilidade de saber que está adquirindo um produto original e certificado.

Entramos em contato com esse fornecedor em busca de uma parceria em forma de desconto para os leitores do Já Notícias e conseguimos!

Para aproveitar essa promoção exclusiva de 50% de desconto e Frete Grátis, é muito simples: clique na imagem abaixo ou neste LINK ESPECIAL, assim o desconto vai ser aplicado automaticamente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!