Oposição na Câmara quer abrir CPI contra ministro Ricardo Salles




Deputados federais de oposição querem abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Crentes de que o depoimento do delegado Alexandre Saraiva, ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, reforçou a necessidade de apuração, eles vão começar a coletar assinaturas para requerer a CPI, segundo aponta a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.





Saraiva depôs nesta segunda-feira (26) em uma audiência pública promovida pelas comissões de Legislação Participativa e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. De acordo com o Congresso em Foco, na ocasião, o delegado disse que Salles deveria ser investigado por sua postura diante da operação de embargo de madeira ilegal.



Após denunciar a atuação de Salles, que teria dificultado a ação fiscalizadora do poder público, Saraiva foi substituído pelo delegado Leandro Almada.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!