Omar Aziz é eleito presidente da CPI da Pandemia




O senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia da Covid-19. A sessão de instalação da CPI ocorreu nesta terça-feira (27) e foi presidida pelo senador pela Bahia Otto Alencar (PSD).



O outro candidato à presidência, senador Eduardo Girão (Podemos-CE), teve 3 votos.



Foi eleito como vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi o autor do pedido de criação da CPI da Covid-19.



Os 11 membros titulares da CPI votaram. O nome de Omar Aziz já era esperado, uma vez que havia um acordo feito por senadores independentes e da oposição para que ele fosse eleito para presidir o colegiado.



O próximo passo é o presidente da CPI indicar o relator. O acordo prevê a indicação de Renan Calheiros (MDB-AL), mas o senador vem sendo apontado como suspeito por senadores governistas (leia aqui) por ser pai do governador do estado do Alagoas, Renan Filho (MDB). Na segunda-feira (26) a Justiça Federal de Brasília determinou que Calheiros não poderia ser relator, mas nesta terça o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou a suspensão da liminar (lembre aqui).
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!