Nesta terça-feira, Itabuna vacina idodos de 66 e 65 anos de idade




A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, vacina pessoas com idade entre 66 e 65 anos contra a Covid-19 de acordo os novos critérios nesta terça-feira, dia 13, nas Unidades Básicas e de Saúde da Família. A vacinação será de 9 às 14h30min.
A recomendação é que as pessoas da faixa etária se vacine com a 1ª dose. A imunização obedece à essa nova orientação da Secretaria Municipal de Saúde para evitar aglomerações nas unidades de acordo com a coordenadora de Imunização do município, enfermeira Camila Brito.
A Secretaria Municipal de Saúde mantém a decisão de somente passar aos próximos grupos e faixas etárias depois de concluída a faixa de 60 a 69 anos de idade. Até hoje, quando ocorreu a imunização de 822 pessoas com 68 e 67 anos acima desta faixa de idade, 34.109 haviam sido vacinados.
A supervisora da Rede de Frio e coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Camila Brito, informou que em Itabuna houve perda técnica de cerca de 720 doses de vacinas por conta do frascos com rendimento inferior ao constante da rotulagem. Ela explicou que a cidade recebeu 43.697 doses até agora.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!