Juazeiro: Com mais duas perdas, cidade chega a 230 óbitos por Covid-19




O último boletim da secretaria de saúde de Juazeiro, no Sertão do São Francisco, registrou mais duas mortes por Covid-19. As vítimas foram dois homens com idades, de 55 e 56 anos, sem histórico de doenças crônicas [comorbidade]. Baseado no comunicado desta segunda-feira (26), com os dois registros, a cidade chega a 230 mortes pela Covid-19 ao longo da pandemia.



No mesmo boletim, a pasta anotou mais 18 novos casos da enfermidade ante 26 registrados no boletim anterior, redução de 44,4%. O número de casos ativos permaneceu quase inalterado, 310 nesta segunda contra 309 no domingo.



Até esta segunda, o número total de infectados pela doença era de 13.283, dos quais 12.743 são considerados recuperados. O primeiro caso de novo coronavírus em Juazeiro foi registrado no dia 23 de março do ano passado. Um idoso, de 77 anos, foi infectado após viagem à Europa (lembre aqui).



LEITOS

Até as 12h20 desta terça-feira (27), a taxa de ocupação das UTIs da rede pública era de 100%. Tanto os 20 leitos do Hospital Regional de Juazeiro, como os 10 da Promatre estavam em atividade. No caso dos leitos clínicos, a ocupação é mais folgada, com 39% dos leitos em serviço.



Os dados são do monitoramento de leitos eletrônico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!