Jogo entre Fortaleza e Bahia será o primeiro do Brasil com transmissão em Libras




A partida entre Fortaleza e Bahia neste sábado (3), às 16h, na Arena Castelão, será a primeira a ter uma transmissão pela Língua Brasileira de Sinais (Libras). A ação será promovida pelo Bahia e as redes sociais do clube vão transmitir o jogo com a opção para pessoas surdas.


De acordo com o clube, dois intérpretes de Libras vão comentar os principais lances da partida em tempo real, com o apoio do comentarista Paulo Jamelli.


"Nosso objetivo é que as pessoas surdas que usam a Língua Brasileira de Sinais possam acessar esse conteúdo pelo celular enquanto assistem ao jogo, na TV ou em algum outro dispositivo e assim ter uma experiência inédita como torcedoras", afirmou Lênin Franco, gerente de marketing do clube.



Estima-se que o país possua atualmente 10 milhões de deficientes auditivos. Entre eles, 70% a 80% se comunicam prioritariamente pela Língua Brasileira de Sinais. No mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 500 milhões de pessoas apresentam algum grau de surdez.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!