Itabuna segue vacinação de idosos, bombeiros e policiais




A Rede de Frio da Secretaria de Saúde de Itabuna dá prosseguimento a vacinação de idosos com idade entre 60 e 69 anos nessa segunda-feira (05), a partir das 11h. A coordenadora da Rede Frio, Camila Brito, informa que a imunização seguirá até zerar o estoque, tendo em vista que o município recebeu uma pequena quantidade de vacinas destinadas a esse público.

“Mesmo Itabuna sendo a quarta maior cidade da Bahia, o município recebeu apenas 2.340 doses. Na semana passada recebemos 5.710 doses e não foi suficiente. Diante da grande demanda, foi necessário fazer um pré-agendamento daqueles que ficaram na fila e não conseguiram atendimento”, explica Camila Brito. Hoje, para a unidade de saúde do bairro São Caetano, por exemplo, foram destinadas 200 doses. No Califórnia 150 doses, para o Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp) 150 doses e Jardim Primavera 130 doses.

“Estamos aguardando uma nova remessa de vacinas, mas não sabemos o dia que chegará”, informa. Também nessa segunda-feira, a partir das 14h, foram vacinados os profissionais de salvamento que possuem mais de 50 anos e os agentes de trânsito do município. A imunização ocorre na Rede Frio que funciona no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp).

Já na terça-feira (06), na sede do 4º Grupamento de Bombeiros Militar, terá continuidade à vacinação dos policiais militares que estão na ativa, são lotados no 15º BPM e possuem mais de 50 anos, além dos bombeiros militares e Policiais Civis de Itabuna.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!