Índia registra mais de 314 mil casos em 24 horas, novo recorde mundial




A Índia registrou um novo máximo mundial de infectados com o novo coronavírus ao identificar mais de 314 mil casos nas últimas 24 horas, para além de 2.104 mortos.


Os números foram divulgados hoje pelas autoridades de saúde do país, o segundo mais populoso do mundo, com quase 1,4 mil milhões de habitantes, onde cada vez mais pessoas doentes procuram respostas de um sistema de cuidados de saúde frágil, com falta de camas hospitalares e oxigênio.

As infecções contabilizadas nas últimas 24 horas elevam o total para 15,9 milhões de casos na Índia desde que a pandemia começou. É o segundo maior país em casos atrás dos Estados Unidos.

O total de mortes na Índia subiu para 184.657, disse o Ministério da Saúde.

Muitos hospitais estão reportando uma escassez crítica de camas e medicamentos e a funcionar com níveis perigosamente baixos de oxigênio.

O Tribunal Superior de Nova Deli ordenou nesta quarta-feira que o Governo desviasse o oxigênio do uso industrial para os hospitais, para salvar a vida das pessoas. "Implorar, pedir emprestado ou roubar, é uma emergência nacional", disseram os juízes em resposta a uma petição de um hospital de Nova Deli que solicitou a sua intervenção.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.046.134 mortos no mundo, resultantes de mais de 142,8 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Press (AFP).

Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!