Identificado o primeiro caso da variante indiana nos EUA




Investigadores da Universidade de Stanford anunciaram, neste sábado, ter identificado ao um caso da nova variante da Índia na Califórnia, nos EUA. Este é o primeiro caso no país.



Esta nova variante teria duas mutações, uma delas identificada também na variante californiana da doença, segundo avança a porta voz da instituição, Lisa Kim.

A variante foi encontrada num paciente da área de São Francisco pelo Laboratório de Virologia Clínica desta escola.

"Acreditamos que este é o primeiro caso desta variante nos Estados Unidos", afirma a instituição.

A nova variante foi identificada pela primeira vez no mês passado na Índia. No caso específico desta variante detectada verifica-se uma dupla mutação, ou seja, duas mutações - E484Q e L452R - que convergem no mesmo vírus. "Essas mutações [duplas] conferem escape imunológico e aumento da infecção", disse o ministério da saúde indiano.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!