IBICARAÍ- Com apenas 8 anos, Pedro Leonardo é a nova estrela do Palmeiras e o segundo mais novo da história a assinar parceria com a Nike




Se o sonho da maioria dos garotos de 08 anos é um dia ser reconhecido como um jogador profissional, esse dia chegou para Pedro Leonardo, de 8 anos, morador de Ibicaraí. Segundo informações do site UOL Esportes e de Leandro Nunes, pai do menino, o projeto do professor Betinho Damascena, em Ibicaraí, foi o pioneiro da história do garoto no futebol. O Boston City, filial da franquia norte-americana em Minas Gerais, foi responsável pela descoberta do novo talento nacional, através do observador técnico Ademir Carvalho. Agora morando em São Paulo para facilitar o acesso aos novos parceiros, Karen Calazans e Leandro, pais de Pedro, estão orgulhosos pela conquista. Falei com Leandro, através do Whatsapp, e ele disse que Ibicaraí precisa de mais incentivo do poder público e privado para que outras crianças também realizem o sonho de jogar futebol profissional. " Então, Alex, antes da gente querer o nosso objetivo, primeiro tem que se perguntar se a criança é apaixonada pelo que faz, né isso? Desde novinho que a gente viu que ele é apaixonado pelo futebol...ele tem um dom. Eu no lugar de pai e a mãe no lugar de mãe, o que a gente pôde fazer foi dar incentivo e apoio para ele. A gente viu que ele tinha talento, aí as oportunidades foram aparecendo. Ibicaraí precisa de mais apoio do setor público e privado para que outras crianças realizem esse sonho também", disse Leandro Nunes. Devido às restrições impostas pela pandemia, Pedro ainda não está atuando no gramado palmeirense, porém os pais afirmam que o clube faz treinos on-line para manter o atleta atualizado. Pedro Leonardo é neto de Madalena, um talento do futebol ibicaraiense. Foto: Alex Lopes- Foto tirada por mim em uma partida de futebol em Floresta Azul. Imagem autorizada pela mãe de Pedro, Karen Calazans.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!