Floresta Azul, a Cidade dos sonhos.




O processo de municipalização foi à concretização de um sonho antigo do senhor Manoel Saturnino dos Santos, Seu Duia.Floresta Azul foi emancipada em 23 de abril de 1962, pela sanção da Lei 1.686, expedida pelo então governador da Bahia, Juracy Magalhães e publicada em Diário Oficial no dia 24 de abril do mesmo ano.
Manoel Saturnino, um dia sonhou que a Fazenda Floresta Azul se tornaria cidade. Um sonho que durou 34 anos para se realizar.
Com a construção da estrada que ligaria Ibicaraí a Vitória da Conquista, muitos garimpeiros e tropeiros acampavam as margens do Rio Salgado. Hugo Rodrigues dos Santos, filho de Duia, revelou que seu pai disse ao amigo Pedro Bispo que iria comprar a Fazenda Floresta Azul, de propriedade de Manoel Piloto, porque desejava construir uma cidade no local.
Em 1928, Duia fez uma permuta com Manoel Piloto, trocando uma propriedade no Ribeirão das Onças, por parte da Fazenda Floresta Azul. Finalmente, em 1946 ele comprou toda a área restante da terra que compunha os quase 200 hectares.
Pinterest

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Site Tribuna conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Site Tribuna um site de credibilidade!