Feira: Arcebispo alerta para Páscoa com distanciamento e critica fala de Bolsonaro




Envolvido com a celebração da Páscoa, o arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino, declarou que as igrejas da Arquidiocese de Feira de Santana vão abrir com a capacidade reduzida como forma de respeitar o distanciamento social. Ao Acorda Cidade, o arcebispo criticou a forma como o presidente Bolsonaro chamou a pandemia, de “gripezinha”, e pediu que os fiéis continuem com o uso de máscaras e que mantenham a higiene das mãos.



O religioso disse ainda que o mundo vive também uma sindemia, vários problemas de saúde interligados. Dom Zanoni ainda destacou que a Páscoa deve ser vivenciada como um momento de se reconciliar com Deus e com os mais pobres e necessitados. Para ele, a fé não deve se resumir ao rito, mas a “uma dimensão da caridade”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!