Fake News: É falsa a informação de venda de vacinas contra a Covid-19 pela Bahiafarma




A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) utilizou as redes sociais para alertar sobre uma informação falsa sobre venda vacina contra a Covid-19 que tem circulado em aplicativos de troca de mensagens.



“É falsa a informação de que a Bahiafarma possui doses das vacinas contra a COVID-19 e que está cobrando pela sua aplicação”, diz o perfil da pasta no Twitter.



Na mensagem falsa, o texto faz referência a venda de doses, sugerindo vacinação de forma “particular”. Vale ressaltar que todo o calendário de vacinação e a disponibilização das doses dos imunizantes é feita exclusivamente pelo Ministério da Saúde, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).



“Não espalhe notícias antes de conferir a sua veracidade. Confira, desconfie, questione, procure em mais de uma fonte e busque a informação original”, orienta a mensagem.



O governo da Bahia possui um site que reúne notícias e caracteriza como fato ou fake. Qualquer cidadão pode acessar, fazer denúncias e participar. Acesse: bahiacontraofake.com.br.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!