Executiva nacional do Cidadania decide por desfiliação de Kajuru por pedido ou expulsão




Após uma reunião virtual, ocorrida na tarde desta segunda-feira (12), a executiva nacional do Cidadania decidiu pela saída do senador Kajuru do partido. Se Kajuru não deixar a legenda por pedido próprio, será aberto um processo de expulsão, de acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo. A decisão foi por unanimidade.

No contexto de fundo da decisão está a nebulosa conversa do senador com o presidente da Reprública, Jair Bolsonaro, divulgada pelo próprio Kajuru. Um dos presentes à reunião chegou a relata que Kajuru já havia se metido em outras encrencas, mas que, de alguma maneira, eram contornáveis. “O desgaste que ele traz ao partido não compensa tê-lo em nossos quadros”, disse uma fonte off ao colunista.

O senador tornou público áudio de uma conversa que havia tido com o presidente Bolsonaro. Em um trecho da ligação o presidente chama o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) de “bosta” e que teria de “sair na porrada” com o congressista. A conversa está associada a pressões de Bolsonaro por mudanças na CPI da Covid-19. Randolfe é autor da proposta e acionou o STF após o presidente do Senado não priorizar o pedido.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!