Conselho de Saúde de Ibicarai – Bahia. pelo usuario do Servico Pubico de Saúde




FALTOU VACINA OU PLANEJAMENTO EQUIVOCADO?



Estamos em tempo de guerra com um vírus na sua direção para disparar em seu organismo o CORONA VIRUS, e, ou voce se livra com os protocolos, máscara, álcool e distanciamento, ou vai para hospital, se tiver vaga é claro, podendo ser entubado, ou morrer na fila, é real essa situação.



A rede hospitalar como temos visto em nosso Estado, já chegou ao limite e, ainda a situação não ganhou mudança consideráveis para recebe os covidados virais, a situação é difícil, com cerca de 2000 a 3000 vidas derrotadas para a COVID-19.



A Guerra do medo e a afetação psicológica e o sentimento do povo, mas nem por isso os protocolos são seguidos, vá entender o ser o humano.



O Povo está refém do COVID-19 em suas casas, com as limitações de protocolos aos serviços essênciais, mas em nossa cidade essa situação não é radical, temos o comércio aberto, transporte público funcionando e outros serviços, a nossa escassez é pequena, quase vida normal, etc.... , ainda bem, graças a Deus.



O QUADRO DA COVID-19 em Ibicaraí como temos visto, a situação está sob controle, ontem 06 de abril de 2021, tivemos 41 caso de COVID-19 confirmado, estamos com 48 mortes - com 2 Óbitos em investigação de COVID ou não, em um [1] ano e quase um [1] mês, correspondendo em 12 meses a 4 mortes por mês, com 3 internações 1 leito, 2 em UTI, 77 pessoas monitoras, 12 aguardando

Depois de Ibicaraí ter sido número estatístico em rede de televisão pelo Governador RUY COSTA, comparando IBICARAI com VITÓRIA DA CONQUISTA, o susto foi grande e o número de contágio caiu abundantemente de 100 foi reduzido para cerca de 10% do número de contaminados daí em diante, os contaminados diários está em cerca de 20% a 44%, contaminados, é o que ser observa.

Salve Ruy pela diminuição de contaminados em Ibicaraí, tão rapidamente.

Segundo informação da SECRETARIA DE SAUDE, LUNA TAVARES, presente em reunião do Conselho, informou ou que o Município não vem recebendo recursos da COVID-19.

A VACINA NO MUNICÍPIO pelo DRIVE THRU, MOVIMENTOU A CIDADE com a FRUSTAÇÃO DA VACINA - FALTOU, FALTOU e daí como fica.

A SABEDORIA POPULAR, realmente nos traz princípios ou melhor ensinamentos, nesse momento o mais simples deles.



´´SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO´´, e, aí não tem erro. SUCESSO TOTAL.



A aplicação da vacina, vinha sendo realizada com êxito nos 11 Postos da USF., aos quais estão atrelados os moradores das bases das UNIDADES DE SAUDE DA FAMILIA-USF em cada bairro na área de cada posto os moradores vinculados as USF são vacinados com o trabalho incansável dos AGENTES DE SAUDE, avisando aos moradores que se dirigem os Postos USF e com tranquilidade sem espera, são vacinados, sem reclamação, QUE MARAVILHA, QUE ALIVIO e TRANQUALIDADE, - essa a receita afetiva que o povo merece! Sim, merece mesmo.



Registre-se, OS AGENTES DE SAUDE, A VIGILÂNCIA SANITÁRIA, OS MOTORISTAS DAS AMBULÂNCIAS, da nossa comunidade, enfim todos PROFISSIONAIS DE SAUDE DO BRASIL, nosso respeito e toda gratidão pelo trabalho desempenhado com amor e responsabilidade, principalmente ao público inicialmente vacinado, os idosos das décadas a partir de 70 anos e doentes com as comorbidades reconhecida pelos médicos, os internados .....

O POVO vem sofrendo ainda com a GUERRA DA POLITICA versos CIÊNCIA, ATÉ QUANDO?

Na ponta final o POVO, assistindo a tudo, sem nada poder fazer, sendo apenas massa de manobra e vítima fatal da falta de sincronização de uma politica unificada no País, não estando a situação pior do que está, em face de GOVERNADORES e do SISTEMA MIDIÁTICO DE INFORMAÇÃO QUE COM CORAGEM que vem trazendo a realidade da situação da COVID-19 no País, contrariando aqueles que deveria defender o direito a saúde dos usuário na situação que sofre a humanidade neste PLANETA, do contrário podemos imaginar a quantificação da contaminação e das mortes, um verdadeiro caos.



O POVO não precisa sofrer mais, não precisa ficar mais de duas horas dentro de um carro sob o calor insuportável, apesar do dia nublado, não precisa suportar o custo de combustível e de taxi e outros veículos em tempo difíceis, a política de atendimento aos USUARIOS DO SERVICO DE SAUDE nesta cidade, nas Unidades de Saúde da Família deve continuar, pela manhã e pela tarde, como vinha ocorrendo, é o que estava dando certo e, e o que apoia o CONSELHO E SAUDE DE IBICARAI.



Depois, não foi legal preferenciar o público da década de 60 com DRIVE THRU, na nossa pequena cidade, não entendi essa opção, onerou o MUNICÍPIO com a estrutura montada, além de pessoal servidores púbicos municipal, estadual e militar presentes no evento.



· TEMPO, É TEMPO DE BOM SENSO.

· DE ECONOMIZAR para o cidadão e para a gestão.

· Do RESPEITO aos reféns da COVID-19, sofridos medo, do abalo psicológico, há mais de um ano em que estamos vivendo essa situação e pela perda de

vidas dos nossos conhecidos, desconhecidos, vizinhos e amigos. QUE DEUS nos proteja e nos ampare.



O CONSELHO DE SAUDE DE IBICARAI, por mim representando em sua PRESIDÊNCIA, pede A GESTAO MUNICIPAL DA SAUDE DE IBICARAI, que seja resgatado o sistema de vacinação, como vinha sendo realizado A POPULAÇÃO VACINADA NA USF EM QUE ESTÁ CADASTRADAS, SEM A FRUSTAÇÃO DE NÃO SER VACINADO, SEM ONERAR O CIDADÃO E OS COFRES PÚBLICO, COMO OCORREU COM A MUDANÇA IDEALIZADA, até porque o conhecimento prévio da QUANTIDADE DE VACINA e do PÚBLICO ALVO é do controle da SECRETÁRIA DE SAUDE.



AGRADECEMOS em nome dos USUÁRIOS DOS SERVICOS PÚBLICO, o acolhimento a nossa solicitação.

VACINA NA UNIDADE DE SAUDE DA FAMILIA.

Ibicaraí, Bahia, 07/04/2021





DRA. MARIA JOS DE JESUS

PRESIDENTE DO CONSELHO DE SAUDE DE IBICARAI,

Representado a OAB/BRASIL/IBICARAÍ.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!