Com mais cinco óbitos, Feira passa das 600 mortes por Covid-19




O boletim da Secretaria de Saúde de Feira de Santana divulgado nesta terça-feira (20) registrou mais cinco óbitos por Covid-19. Duas mortes ocorreram na sexta-feira (16), duas no sábado (17) e outra nesta segunda-feira (19). Com isso, o município chega a 602 óbitos ao longo da pandemia. No mesmo boletim, a secretaria informou mais novos 100 casos de Covid-19, o que dá um total de 33.510 casos confirmados da doença.



Houve pequena redução no número de casos ativos entre este domingo [3.818] para esta segunda [3.788]. A redução também foi menor nos casos de internados. Passaram de 129, no domingo, para 124, nesta segunda. A prefeitura informou que, desde o primeiro caso, registrado em março do ano passado, 29.120 pessoas já se recuperaram da enfermidade.



LEITOS

Até as 8h20 desta terça, a ocupação dos leitos de UTI em unidades de saúde públicas era de 88%, sendo que em uma delas, o Hospital de Campanha, 100% das UTIs estavam em atividade. No Hospital Geral Clériston Andrade, a taxa de ocupação de UTIs girava em 88%, com 44 dos 50 leitos em serviço.



No Hospital Estadual da Criança, onde há também cinco leitos para UTI adulto, a taxa era menor, com 40% de ocupação. No entanto, no mesmo hospital, a UTI pediátrica operava com 80%, com 4 dos cinco leitos em operação.



Em relação aos leitos clínicos, o índice ficava acima de 60%. No Hospital de Campanha, a ocupação era de 69%, com 31 dos 45 leitos tomados; no Clériston Andrade, de 64%, com 9 dos 14 leitos ativos. Não havia ocupação dos 7 leitos clínicos do Hospital da Criança.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!