Buerarema: Rompimento Entre Orlando e o Filho divide Carlistas e Bolsonaristas na cidade




Em entrevista ao programa de Val de Mãe Rosa na FM Sideral de Buerarema Orlando Filho Ex Prefeito de Buerarema e pai do atual Prefeito mandou o recado “Que fique bem claro que não apoiarei nenhum candidato contra ao Presidente Bolsonaro”, tudo indica que o recado teve um endereço certo o filho.




Nos bastidores da política de Buerarema o distanciamento do pai com o prefeito é visível. A situação se agravou com a ida do Prefeito ao encontro de ACM Neto e o Deputado Elmar. Segundo informações, Filho, não concorda com as decisões isoladas do prefeito e recomenda que todos sigam com Bolsonaro, mas, ao que tudo indica, Vinicius segue sem a orientação do pai.




Outro fator que pode ter agravado a relação entre os dois, foi a aproximação do prefeito ao Ex Vereador Geraldo Aragão e Arioston. Geraldo foi quem entrou com ação de impedimento de Orlando a eleição em 2016, para não recorrer da decisão Orlando lançou o filho candidato e conseguiu transferir os votos dando a Vinicius uma ampla vantagem, no entanto quatro anos depois o filho resolveu prestigiar o principal algoz do pai com um cargo de secretario.




A indicação do Ex Secretario de Finanças de Buerarema Arioston pelo prefeito Vinicius, para ser Diretor Financeiro da AMURC é outro fato que tem causado burburinhos nos bastidores da política. Arioston esteve o seu nome envolvido em vários escândalos e parece ser uma persona não grata na cidade e o seu envio para compor o quadro de colaboradores da AMURC, parece um presente de Grego para Marcone. Por que Vinicius não se propõem a mostrar o ex secretario para a população, porque esconder essa personalidade na AMURC? São inquietações que tomam conta da política local. É importante lembrar que Marcone é um preterido candidato a Deputado nas próximas eleições, seria esse presente de Grego enviado com um algum objetivo especifico? Indagou um aliado de Marcone.




Orlando Filho é uma liderança consolidada em Buerarema e região, os aliados de Bolsonaro vêem com bons olhos a sua possível candidatura para Deputado Federal. Ao que tudo indica tem uma formiga querendo criar asas, mas alguém precisa avisar ao perfeito, que vôo de formiga é curto, e o ninho que ele pretende pousar não é seguro, é bom se espelhar em Ronaldo de Feira de Santana. Os braços de um pai é o melhor lugar de se estar, afinal de contas quando nos tiram tudo, o que nos resta são as relações familiares, pai é pai. afirma uma liderança buerearemense.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!