Bahia perde para o Fortaleza e vê estadia no G-4 do Nordestão ameaçada




Em jogo válido pela sétima rodada da Copa do Nordeste, o Bahia perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 na tarde deste sábado (3), na Arena Castelão. Matheus Jussa e David marcaram para o Leão do Pici, enquanto Gilberto marcou o único gol do Esquadrão de Aço.



Com o resultado, o Bahia segue com 10 pontos e pode fechar a rodada fora do G-4 a depender dos jogos de Sampaio Corrêa (9 pontos) e Treze (8 pontos), que enfrentam ABC e Vitória, respectivamente.



A equipe volta a jogar pelo regional no próximo sábado (10), às 16h, contra o ABC, no estádio de Pituaçu. Antes, nesta quarta-feira (7), a equipe enfrenta o Manaus pela Copa do Brasil.



O JOGO



O Fortaleza assustou logo no início. Com um minuto, Wellington Paulista recebeu na área, cruzou para David cabecear e Douglas fez uma grande defesa.



Jussa abre o placar no Castelão



Com um golaço, o Fortaleza saiu na frente. Quando eram marcados 24 minutos, bola na área do Bahia, Matheus Vargas dominou e ajeitou para Matheus Jussa mandar uma bomba de fora da área. A bola foi alta e no canto, sem dar chances para Douglas.




Aos 34, Wellington Paulista cruzou na área, Carlinhos cabeceou e só não marcou porque não direcionou a finalização. Desatento, o goleiro Douglas ficou completamente fora do lance e deixou a meta aberta. Um minuto depois, Carlinhos cruzou na área, Douglas não conseguiu afastar e Robson furou na hora de finalizar.



Douglas falha e Conti salva o Bahia



Aos 40 minutos, mais uma falha bizarra de Douglas. No lance, Daniel Guedes cruzou na área, Douglas tentou encaixar e a bola passou por baixo de suas pernas. Antes da bola ultrapassar a linha, Germán Conti tirou.



Gilberto empata o jogo



Aos 44 minutos, Rodriguinho recebeu passe na entrada da área e deu um passe por elevação para Gilberto. De frente para Felipe Alves, o camisa 9 não teve piedade e bateu com força para balançar a rede.




Segundo tempo



Com cinco minutos da segunda etapa, Wellinton Paulista recebeu passe na entrada da área e finalizou por cima da meta. Um minuto depois, Robson ficou com a sobra de um cruzamento e finalizou de primeira. A bola passou perto. Três minutos depois, Robson recebeu na direita, fez jogada individual e ficou em boa condição de chutar, mas Conti apareceu para cortar a finalização.



O Bahia deu a sua resposta aos onze. De fora da área, Matheus Bahia mandou uma bomba e obrigou o goleiro Felipe Alves a se desdobrar pra conseguir a defesa.



David faz o segundo do Fortaleza



Aos 14 minutos, o Fortaleza chegou ao segundo gol. David recebeu lançamento de Robson, derrubou Nino Paraíba na dividida e ficou livre para finalizar e fazer o gol.




Quando eram marcados 28 minutos, Matheus Jussa mandou uma bomba em cobrança de falta e o goleiro Douglas rebateu.



Na cara do gol, Novaes manda no travessão



O Bahia quase empatou aos 34 minutos. Na jogada, bola na área em cobrança de escanteio, Rodriguinho desviou e Gabriel Novaes, a meio metro do gol, mandou no travessão.



Aos 42, em jogada ensaiada de escanteio, Juninho Capixaba avançou, chutou de fora da área com desvio e quase viu a bola entrar.



FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 x 1 Bahia
Copa do Nordeste - 7ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 03/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e John Andson Alves Ribeiro (ambos de PE)

Cartões amarelos: Matheus Jussa, David, Matheus Vargas, Wellington Paulista (Fortaleza) / Lucas Fonseca, Daniel, Juninho Capixaba Matheus Bahia, Gilberto (Bahia)

Gols: Matheus Jussa, David (Fortaleza) / Gilberto (Bahia)




Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes (Tinga), Jackson, Wanderson e Carlinhos; Éderson, Matheus Jussa e Matheus Vargas (Felipe); David (Yago Pikachu), Robson (Romarinho) e Wellington Paulista (Gustavo Coutinho). Técnico: Enderson Moreira.




Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick (Matheus Galdezani), Edson (Thaciano) e Daniel (Gabriel Novaes); Rossi (Alesson), Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!