Stock Car adia em um mês início da temporada por piora nos índices da pandemia




pioria na pandemia do coronavírus causou mais um adiamento no esporte brasileiro. Devido ao aumento no número de casos na região de Porto Alegre, o início da temporada 2021 da Stock Car foi adiado em praticamente um mês. Anteriormente prevista para 28 de março, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, agora a abertura será em Londrina, no dia 25 de abril.




No calendário da categoria estão agendadas dez provas ao longo do ano. Duas delas, no entanto, continuam sem local definido, podendo, inclusive, acontecer no Velopark. A previsão é de que o campeonato termine em 12 de dezembro.





O adiamento também afetará a Stock Light. "Nosso maior bem é a saúde de todos. Estávamos 100% preparados para iniciar a tão esperada abertura da temporada 2021 da Stock Car e Stock Light, mas o bom senso e segurança nos fizeram optar pelo adiamento", disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

A temporada 2021 contará com a participação de pilotos brasileiros que têm passagens marcantes por grandes categorias do automobilismo mundial, como Fórmula 1 e Fórmula Indy. Entre os participantes estarão Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet e Tony Kanaan.

A disputa em 2020 já havia sido afetada pela pandemia. A primeira das 12 provas foi disputada apenas em 26 de julho, com corridas nos estados de São Paulo, Goiás e Paraná. O paulista Ricardo Maurício terminou com o título, tendo vencido três etapas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!