Sete anos depois, Prefeitura de Itabuna distribui peixe na Semana Santa




Vinte mil quilos de peixe começaram a ser distribuídos na manhã de hoje, dia 30, em vinte escolas de Itabuna por equipes da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. O alvo são famílias em situação de extrema pobreza do município.
Esta é a primeira ação do Governo Augusto Castro na Semana Santa, retomando uma prática durante o período no município. Desde 2014, a Prefeitura não faz a distribuição do alimento, que traz um alento às famílias itabunenses necessitadas.
Um forte esquema de distribuição, logística e protocolos de segurança sanitária foi organizado pela Secretaria de Promoção Social, com o apoio de agentes da Guarda Municipal. A ação, que movimentou integrantes de toda a Rede de Apoio da Secretaria, está sendo coordenada diretamente pela secretária Andrea Castro.
São vinte escolas da rede municipal que até esta quarta-feira, dia 31, estão funcionando, das 08 às 14 horas, como ponto de distribuição do alimento.
“A distribuição é uma forma que nós encontramos para minorar o sofrimento dessas famílias. Ela vem sendo planejada pela equipe da Secretaria para atender o maior número possível daqueles que mais precisam, sem intermediários, em um período que se pensa no próximo, como é a Semana Santa”, afirmou Andrea Castro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!