Projeto de Paulo Câmara cria programa estadual de incentivo ao uso de carros movidos à propulsão elétrica e híbridos com taxa zero de IPVA




O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) apresentou o Projeto de Lei Nº 24.126/2021 na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), criando o programa estadual de incentivo ao uso de carros movidos à propulsão elétrica e híbridos. A proposição prevê a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), na quota cabível ao estado, para veículos elétricos e a cobrança desse imposto pela metade para os veículos híbridos, pelos próximos cinco anos. “O objetivo é incentivar a escolha desses veículos em nosso estado e beneficiar quem possui, uma vez que esses tipos de carros preservam o meio ambiente por serem um meio de locomoção não poluente e ter baixo consumo de combustível”, defendeu Paulo Câmara. Os carros elétricos não emitem poluentes ao meio ambiente. Em comparação ao motor à combustão, por exemplo, o de propulsão elétrica reduz a geração de CO2 em cerca de 30%. Já os veículos híbridos, ao reduzir o consumo de combustível, reduz-se também a emissão de gases poluentes para a atmosfera.
Compartilhe no Google Plus

Sobre SITE TRIBUNA

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Site Tribuna. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!